redução do consumo de energia

Automação colabora para redução do consumo de energia; confira

Toda e qualquer construção deve ser minuciosamente planejada, para impedir gastos desnecessários, seja a curto ou longo prazo. Entre os detalhes para os quais é preciso se atentar está a economia de energia elétrica, um fator que pode ser auxiliado pela implementação da automação no edifício.

Leia também: Entenda a importância e os benefícios da restauração de edificações históricas

O conceito de automação diz respeito à utilização inteligente de recursos de modo que o não haja excesso de consumo. Dentre os exemplos desse tipo de sistema está a instalação do termostato, um dispositivo responsável por manter a refrigeração ligada apenas quando a temperatura ultrapassar o previsto. Funcionando de maneira inteiramente automática, o aparelho reduz o gasto por meio da não utilização do sistema de refrigeração em tempo integral, uma vez que esse só funcionará de acordo com a sua programação. Dessa forma, evita-se que a energia elétrica seja utilizada de maneira desnecessária.

Automação de edifícios: redução do consumo de energia elétrica pode ocorrer de diferentes maneiras

Além da utilização de um termostato, a automação pode ser aplicada de outros modos. Dentre os métodos aplicados para reduzir o consumo de energia elétrica estão:

  • Programação de acionamento e desligamento de equipamentos de acordo com horário;
  • Controle de iluminação;
  • Possibilidade de fornecer utilidades diferenciadas no edifício como água gelada, água quente e energia auxiliar;
  • Monitoramento do consumo de gás, água e eletricidade;
  • Controle de temperatura de ambientes;

A Construtora Ubiratan

Fundada em 1972, a Construtora Ubiratan está ligada desde o início à expansão da infraestrutura do país. Aliando o espírito empreendedor com a prestação de serviços de qualidade, a empresa se consolidou ao longo de sua história por meio da realização de obras diversas, passando desde a área da saúde, educação, segurança pública, edificações industriais e comerciais.

Com o passar dos anos, além da expansão dos serviços prestados, a Ubiratan também ampliou suas áreas de atuação, passando a ter negócios também no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de também atuar como incorporadora focando nas regiões da Grande São Paulo e litoral paulista. 

Consolidada no mercado de construção civil, a Ubiratan possui como principais características a atuação em variados setores, sempre mantendo a excelência construtiva ao lado de ótimo custo-benefício.

Rolar para o topo