Confiança da construção

Último índice publicado pela FGV aponta para recuperação da confiança da construção

A pandemia tem impactado muitos setores da economia nos últimos meses, dentre eles a construção civil. No entanto, o que o mais recente Índice de Confiança da Construção (ICST) aponta é um cenário de recuperação de 43% das perdas ocorridas em março e abril, sendo o segundo mês de alta consecutivo. 

Leia também: Automação colabora para redução do consumo de energia; confira

Com a alta percentual, o balanço realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre) apresenta uma elevação de 9,1 pontos em junho, chegando a 77,1 pontos. No entanto, quando se segmenta por tipo de obra, a categoria de Obras de Infraestrutura é a que possuiu o melhor resultado, chegando a 81,3 pontos no período.

Alta da Confiança da Construção se deve à melhora da percepção dos empresários

Confiança da construção

De acordo com a FGV, o cenário de recuperação se deve pela melhora da percepção dos empresário acerca da situação atual. Outro fator que explica isso é o Índice de Expectativas (IE-CST) que chegou a 83,2 pontos após uma alta de 13,5 pontos. Como a matéria publicada pela Agência Brasil relembra, embora se note um crescimento, os números ainda não são satisfatórios, visto que em janeiro o indicador registrava 104,2 pontos, apontando que ainda há um longo caminho pela frente para uma sólida confiança. 

Leia também: Investimento na construção civil ganha confiança nos últimos meses

A Construtora Ubiratan

Fundada em 1972, a Construtora Ubiratan está ligada desde o início à expansão da infraestrutura do país. Aliando o espírito empreendedor com a prestação de serviços de qualidade, a empresa se consolidou ao longo de sua história por meio da realização de obras diversas, passando desde a área da saúde, educação, segurança pública, edificações industriais e comerciais.

Com o passar dos anos, além da expansão dos serviços prestados, a Ubiratan também ampliou suas áreas de atuação, passando a ter negócios também no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de também atuar como incorporadora focando nas regiões da Grande São Paulo e litoral paulista. 

Consolidada no mercado de construção civil, a Ubiratan possui como principais características a atuação em variados setores, sempre mantendo a excelência construtiva ao lado de ótimo custo-benefício. Conheça nosso perfil do Instagram, página do Facebook LinkedIn!

Rolar para o topo