setor da construção civil

Setor da construção civil volta a crescer após início da pandemia

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no último dia 28 de julho pelo Ministério da Economia, o setor da construção civil registrou 113.162 admissões no mês de junho. Primeiro saldo positivo desde o início da pandemia do novo coronavírus e, melhor resultado para o mercado desde fevereiro. 

Leia também: Pandemia reafirma a importância do papel social da engenharia civil

Os números divulgados pelo Caged somados a outros fatores, mostram a recuperação e a potência do setor para gerar empregos e alavancar a retomada econômica no país. De acordo com José Carlos Martins – presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – embora os efeitos da pandemia sejam incertos, ao que tudo indica, o pior já ficou para trás.

Aumento no número de financiamentos imobiliários também contribuiu para a retomada do setor da construção civil

No cenário positivo apresentado pela construção civil, é preciso destacar o aumento de financiamentos imobiliários com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). O número de unidades financiadas no primeiro semestre de 2020 equivale a 160,7 mil, o melhor resultado do período desde 2015. 

O mês de junho também foi o melhor mês dos últimos quatro anos em financiamentos imobiliários da Caixa Econômica Federal que, atualmente, possui 70% do mercado.

Leia também: Investimento na construção civil ganha confiança nos últimos meses

A Construtora Ubiratan

Fundada em 1972, a Construtora Ubiratan está ligada desde o início à expansão da infraestrutura do país. Aliando o espírito empreendedor com a prestação de serviços de qualidade, a empresa se consolidou ao longo de sua história por meio da realização de obras diversas, passando desde a área da saúde, educação, segurança pública, edificações industriais e comerciais.

Com o passar dos anos, além da expansão dos serviços prestados, a Ubiratan também ampliou suas áreas de atuação, passando a ter negócios também no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de também atuar como incorporadora focando nas regiões da Grande São Paulo e litoral paulista. 

Consolidada no mercado de construção civil, a Ubiratan possui como principais características a atuação em variados setores, sempre mantendo a excelência construtiva ao lado de ótimo custo-benefício. Conheça nosso perfil do Instagram, página do Facebook e LinkedIn!

Rolar para o topo