investimento na construção civil

Investimento na construção civil ganha confiança nos últimos meses

De acordo com um artigo recentemente publicado pela Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Invest SP), mesmo com as adversidades causadas pela pandemia de Covid-19, o investimento na construção civil passou a ser visto como uma alternativa para quem está em busca de algo seguro e vantajoso. 

Leia também: Automação colabora para redução do consumo de energia; confira

A análise elaborada pelo presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Oeste do Estado de São Paulo (Sinduscon Oesp), Aurélio Luiz de Oliveira Júnior, é baseada no fato de que, embora a maioria dos setores tenham paralisado suas atividades, a construção civil, tratando-se principalmente das grandes construtoras, não parou. Com isso, o que se compreende é que a adversidade esteja no setor comercial, já que as vendas, em geral, apresentaram quedas. Mas que, no entanto, há expectativas de melhora.

Pesquisas já demonstram retomada de investimento na construção civil

investimento na construção civil

Segundo a última sondagem da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada no final de junho, o setor de construção parece ter superado o pior momento na crise da pandemia. Isso é explicado pelo fato de que, embora os índices de atividade e de emprego permaneçam abaixo dos 50 pontos, o indicador de evolução do nível de atividade chegou a 37,1 pontos em maio, que significa uma alta de 7,7 pontos em relação a abril. 

Em uma publicação do E-Investidor que pode ser conferida clicando aqui, também é ponderado que as primeiras prévias operacionais do setor de construção civil referentes ao segundo trimestre de 2020 surpreenderam os investidores com números acima da expectativa do mercado. Além disso, o que se vê também é uma baixa taxa básica de juros, que favorece financiamentos imobiliários, levando assim analistas a acreditarem na retomada deste segmento de maneira acelerada no pós-pandemia. 

Leia também: Conheça os benefícios da restauração de edificações históricas

A Construtora Ubiratan

Fundada em 1972, a Construtora Ubiratan está ligada desde o início à expansão da infraestrutura do país. Aliando o espírito empreendedor com a prestação de serviços de qualidade, a empresa se consolidou ao longo de sua história por meio da realização de obras diversas, passando desde a área da saúde, educação, segurança pública, edificações industriais e comerciais.

Com o passar dos anos, além da expansão dos serviços prestados, a Ubiratan também ampliou suas áreas de atuação, passando a ter negócios também no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de também atuar como incorporadora focando nas regiões da Grande São Paulo e litoral paulista. 

Consolidada no mercado de construção civil, a Ubiratan possui como principais características a atuação em variados setores, sempre mantendo a excelência construtiva ao lado de ótimo custo-benefício. Conheça nosso perfil do Instagram, página do Facebook e LinkedIn!

Rolar para o topo